18.4.13

Ideias para Dia das Maes

Dia das Maes esta chegando e vai ser especial se as criancas possam fazer uma lembrancinha. Fui olhando no Pinterest para tirar algumas ideias e achei estas bem legais. 

Faca uns flores usando aquelas papeis de fazer cupcakes. Tem muitos tomanhos e cores no Brasil nas lojas de festa. Dai coloque uma foto da crianca em dentro dos flores.

Achei este livrinho tao bonitinho. Disse "Para Mamae. Te amo porque..." e cada pagina colorido disse alguma coisa e tem uma arte da criancas (se levantar). Disse coisas tipo "...voce lea para mim" ".....voce faz jantar" "...voce brinca comigo" "...voce me leva para o parque"  "...voce e a melhor Mae!" 
Obs: quando vc faz o livro presta atencao que os papeis rosas e o mesmo papel, o papel laranja e o mesmo papel, etc. Entao vc vai cortar o papel tomanhos diferentes e dobra juntos e grampea em cima. 

Estes maozinhas sao legais e faceis. Disse "Eu te amo" e quando abre as maos o papel disse "Muuuuuuito!" 

Na nossa Primaria nos vamos dar estes diarios para as Maes. Disse "Mamae e Eu". em baixo "amor, risadas, vida, e cartinhas" 
A ideia e que a crianca vai "comecar" este diario desenhando ou escrevendo uma coisa para sua mae. Dai vai dar para a Mae e a Mae vai ter sua vez de escrever uma coisa para seu filho/filha.  Ela vai colocar em baixo do travesseiro da crianca. A crianca vai ler (ou pode ler junto com a mae se nao sabe ler ainda) e vai ter sua vez de escrever novamente. Entao, vai trocando cartas todo dia, uma vez por semana, uma vez por mes, tanto faz. Mas vai ser um tesouro para sempre para os dois. :) 

Capas para colocar nos cadernos: 




Veja esta ideia do ano passado tambem. Ficou lindo. 

4 comentários:

  1. obrigada Miche pelo carinho,amei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Muitas ideias fofas, até recomendei o seu blog lá no meu!!

    ResponderExcluir
  3. Miche,
    Eu amei essa do díario. Seria um presente bem diferente e uniria ainda mais mães e filhos.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu blog, obrigado por compartilhar tantas idéias e recursos em português !!!!!

    ResponderExcluir