18.4.13

Tempo de Compartilhar, Semana 4 de Abril


Para se preparar para este Tempo de Compartilhar lea este discurso do Robert K. Dellenbach pois ele fala sobre a milagre do traducao. No blog Sofia's Primary Ideas ela deu a ideia de trazer um Livro de Mormon de uma outra lingua para mostrar as criancas. Dai fale como e um processo dificil de traduzir para uma outra lingua- um processo de mais ou menos 4 anos. Veja esta parte do discurso que eu falei em cima:

"A Igreja contrata tradutores capazes e experientes, fluentes em inglês e em sua língua natal, que sejam membros íntegros e de elevado caráter moral, de modo que seu trabalho seja guiado por inspiração. Assim como nos dias de Joseph Smith, a capacidade de traduzir escritos sagrados é hoje um dom espiritual de Deus.  
Diferentemente dos dias de Joseph Smith, entretanto, muitos de nossos tradutores se utilizam hoje de computadores e processadores de texto, léxicons e enciclopédias para ajudá-los e guiá-los em sua tarefa sagrada. O trabalho hoje é extenso e cada passo precisa ser minuciosamente analisado por especialistas em tradução da Igreja. Sim, mesmo com os mais competentes tradutores e com a avançada tecnologia disponível, o processo total, do início até a publicação, requer aproximadamente quatro anos."

Tambem olha aqui no Manual do Instituto para ler capitulo 5 sobre a traducao do Livro de Mormon e tb tem gravuras para mostrar as criancas. 

Para explicar para as criancas o que quer dizer "traducao" voce poderia convidar alguem da sua ala que fala uma outra lingua. Peca esta pessoa prestar seu testemunho numa outra lingua. Depois mande a pessoa traduzir o que disse. As criancas vao ver este processo interessante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário