15.5.12

Tempo de Compartilhar, Semana 3 de Maio

Esta ideia vem do Pergler's Primary Place via sugardoodle.net

Voce vai colocar objetos numa caixa e as criancas vao pegar um objeto um por um para ensinar sobre as maneiras o  Espirito Santo fala conosco.

Introducao:  Uma Concha:  Chama uma crianca para vir na frente e escutar o "barulho do mar" em dentro da concha. Como nos temos que ficar bem queitinhos para voce poder escutar, tambem nos temos que prestar atencao para escutar o Espirito Santo. Ele fala atraves de maneiras suaves e mansas.  (Se tiver tempo vc pode passar a concha na sala para cada crianca escutar e prestar atencao do "barulinho do mar") Dai uma por uma voce vai chamar as criancas na frente para pegar um objeto da caixa.  

Objeto #1:  Uma Coberta: O Espirito Santo vai nos confortar. As vezes o Espirito Santo e chamado o "Consolador" porque ele vai te confortar.  Ele vai te fortelecer e te confortar quando voce tem que fazer decisoes dificies na sua vida ou quando voce esta triste, sozinha, ou com medo.  Temos que somente orar e Ele vai nos ajudar sentir melhor.    

Objeto #2: As Escrituras: O Espirito Santo vai testificar da verdade. As Escrituras vao te lembrar que o Espirito Santo testifica da verdade.  Quando voce estuda e orar sobre o Livro de Mormon e a Biblia, o Espirito Santo vai te fazer sentir que Jesus Cristo e real e estas palavras sao verdadeiras.  (Moroni 10:5)

Objeto #3:  Manual: O Espirito Santo vai nos ensinar.
O Espirito Santo nos ensina como nossos pais ou nossas professoras da Primaria.   Nos sentimos pelo Espirito Santo que as coisas eles nos estao ensinando sao verdadeiras.  O Espirito Santo ensina voce na Igreja, na escola, e em casa.

Objeto #4:  Uma Vela:  O Espirito Santo nos Guia
O Espirito Santo vai nos guiar para fazer as escolhas certas.  Como esta luz nos guia no escuro, O Espirito Santo vai nos guiar neste mundo cheia de tentacao. 

Objeto #5:  Um Ovo Cozido:
Mostra o ovo e fala que todos nos fazemos escolhas erradas. (vai riscando na casca do ovo com uma caneta ou lapis). Quando nos somos batizados nos tornamos limpos (tira a casca do ovo para mostrar como e branquinho). Dai fala que nos podemos permanencer limpos quando o Espirito Santo nos guia para fazer as coisas certas.  O Espirito Santo vai nos ajudar manter puros igual como nos tornamos depois o batismo.

Objeto #6:  Tubo de Papel Toalha (sem o papel)
Mostra o tubo para as criancas e fala no tubo para elas escutar sua voz e mostra como e bem claro para escutar. Dai pega alguns panos sujos e fala que pecados sao como estes panos (bota os panos em dentro do tubo) e agora fala atraves do tubo para mostrar como e dificil para escutar.  Fale que quando nos pecamos e fazemos coisas erradas, e muito dificil escutar o Espirito Santo.  Mas quando nos arrependemos (tirar os panos) e fazer as coisas certas nos vamos poder escutar o Espirito Santo bem claro.

Objeto #7: Um Coracao (pode ser qual quer tipo; brinquedo, papel, etc.): O Espirito Santo nos ajude Fazer o Bem
Este coracao nos lembra que as vezes nos nao vamos escutar o Espirito Santo como uma voz, mas vamos sentir em nosso coracao. Quando voce sente amor e vontade de fazer o bem, isso e o Espirito Santo te ajudando sentir o amor que Pai Celestial e Jesus Cristo tem por voce.  Por isso Eles mandam o Espirito Santo- para voce sentir bem e fazer as coisas certas para voce poder voltar e viver com Eles para sempre.

***Prestar Testemunho 
Obs: Voce poderia falar das escrituras do esboco esta semana junto com os objetos se quiser. 

*** Outra ideia aparecida: Voce vai tirar objetos mas vai "vestir" a professora ou uma crianca com os objetos. (Coberta-conforto, Escrituras- testificar, Chapel duro (de contrucao)- proteger, Lanterna para cabeca- guiar (ou pode ser a vela tb), colar de coracao- fazer o bem. 

7 comentários:

  1. Nossa irma adorei esta sendo mesmo uma das minhas maiores fontes de materiais e ideias para utilizar em meu pequeno e Longínquo ramo.

    mais uma vez muitisso obrigada,

    sabe aquela escritura que diz que o Senhor nos utiliza para abençoar os outros pode ter certeza que é um instrumento Dele

    ResponderExcluir
  2. Miche,
    Super obrigada por vc compartilhar essas ideias. Eu fiz uma junção do que vc colocou com o que achei no Primária Sud Online.
    Acho que as crianças irão gostam muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Amanda Lima17.5.12

    Fui chamada a pouco tempo como presidente da primária.Venho sempre aqui aprender com vc.Muito obrigada pelas dicas.Isso tem ajudado bastante.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez obrigada, Querida! Eu sempre vejo o Sugardoodle, mas se você acha que o seu português é mal é por você ainda não viu o meu inglês :) Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog e que história bonita a sua. És uma grande mulher. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada tem me ajudado muito estou usando muito suas idéias,é muito bom ter vc nos ajudando ,a Primária agradece!beijos!

    ResponderExcluir
  7. adorei as ideias, o ovo foi super 10 para ilustrar apara as crianças... obrigada irma!

    ResponderExcluir