1.4.12

Ideia: Atividade Regras de Fe

Nos fizemos uma atividade com brincadeiras para aprender melhor as Regras de Fe. Dividimos a Primaria em 2 grupos- (3anos-7anos) juntos e (8anos-11anos) juntos. A atividade durou uma hora e meia. Fizemos brincadeiras diferentes e as crianças gostarem bastante e aprenderem muito também. 
__________________________________________________
3-7 anos:
1 REGRA DE FE: Fizemos uma brincadeira com muitas baloes, e em dentro cada uma teve um papel que disse "Deus, ou Jesus Cristo, ou Espirito Santo".  As crianças sentaram em cima para estourar e pegou o papel em dentro. Aquelas que tinham o papel com "Deus" foi para um grupo e "Jesus Cristo" para outro grupo e "Espirito Santo" com outro grupo. Recitamos a 1 Regra de Fe pontando para os grupos: "Cremos em DEUS, o Pai Eterno, e em Seu Filho JESUS CRISTO e no ESPIRITO SANTO." Repetimos algumas vezes e todo mundo conseguiu falar.
QUEBRA CABECA: Escondemos 12 pecas da quebra cabeça (cortei uma gravura grande do profeta e seus conselheiros) na sala da Primaria e elas acharam e montarem a quebra cabeca. Quando terminarem nos lemos a 9 Regra de Fe que fala sobre revelação e como nosso profeta recebe revelação hoje em dia. 

JOGO DE MEMORIA: Eu fiz um jogo de memoria com gravuras que tem a ver com as regras de fe. Fiz um com Jesus Cristo e Deus (1), As escrituras (8), Jesus fazendo imposição das maos nos apóstolos (5), Jesus na cruz (3), Adão e Eva (2), etc. Quando as crianças fizeram os pares nos lemos a regra de fe daquela gravura e repetimos juntos. 

3 REGRA DE FE: Cortamos este papel em pedaços e as crianças colarem no papel colorido aprendendo a 3 regra de fe. Elas adorem de colar e pintar. 

Quem terminou rapido pintou este papel com a 4 Regra de Fe. 
______________________________________________

8-12 anos:
1 REGRA DE FE: Fizemos a mesma atividade de estourar as balões e eles adorarem a bagunça!! :)

2 REGRA DE FE: Agradeço o boneco principe da minha filha que foi "Adão" para esta brincadeira. Adão ficou no meio da mesa, as crianças longe, e cada uma jogava a bola tentando fazer "Adão cair" kkk. Sim a queda de Adao! ;) Foi simples mas as criancas adorarem e deixarem elas jogar uns 4 vezes cada pessoa. Quem acertou ganhou uma balinha, e se pude recitar a 2 regra de fe ganhou mais uma bala.

 
(meu filho esta bem pertinho da mesa, mas pelo menos da para ver a ideia.)

10 REGRA DE FE:  Lemos a 10 Regra de Fe juntos e falamos sobre a palavra "construicao". Dividimos as criancas em 2 times (elas queriam meninas vs. meninos) dai quem construiu o torre mais alto ganhou. Eu deixei elas construir uns 5 minutos depois dei mais 2 minutinhos para terminar. O torre tinha que ficar em pe sozinha sem cair. Os meninos ganharem! :)


7 REGRA DE FE: Trava lingua! :) Lemos a 7 Regra de Fe juntos e depois fizemos uma competição com 2 crianças quem pude ler mais rápido um destas trava línguas. :) Rimos muito!! 


8 REGRA DE FE: Traduzindo! Lemos a 8 Regra de Fe depois dei uma folha que eu criei para cada uma "traduzir". Posso mandar para voce se quiser, so me fale  michenicole@gmail.com



4 REGRA DE FE:  Lemos juntos e depois nos "batizamos" nossas cabeças tentando pegar uma maca na agua sem usar as maos. Kkkkk! Em Ingles esta brincadeira e "bobbing for apples". 




TODAS AS REGRAS DE FE:  Eu escrevi os numeros 1-13 num cartaz grande. 2 criancas ficarem em pe perto do cartaz (que botamos na parede com durex) e lemos uma regra de fe (qual quer uma). A primeira crianca que bateu no numero da regra de fe certo com um "fly swatter" (google tradutor= batedouro mata-mosca) ou pode ser a mao mesmo ganhou. Todas as brincadeiras tinha balinha. 

Nossa lanche foi pasteis e sorvete. Eu gostei desta atividade porque eu senti que as criancas pudem brincar bastante mas aprenderem melhor as regras de fe. Eu sei que parece que deu muito trabalho mas realmente nao foi tanto trabalho e gastamos uns R$80 mais ou menos com tudo. Nossa proxima atividade vai ser sobre o Salvador Jesus Cristo. :)

Obs: Obrigada pela paciencia com meu português! E dificil descrever estas brincadeiras em português! kkk. Pode me perguntar se tiver uma duvida como fazer as brincadeiras.   :) beijos.

34 comentários:

  1. oi miche gostei muito da atividade da regra de fé,tem como me enviar toda a programação,sou presidente da primaria ala são leopoldo-rs,meu nome é scheila ,obrigada

    ResponderExcluir
  2. Miche,
    O seu português é perfeito!!!!
    Fico admirada como vc se dedica tanto a ajudar pessoas de outro país que fala outra língua.
    Super obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a atividade. Pareceu mto divertida e proveitosa! obrigada pelas ótimas dicas! Por favor se puder me mandar o que tiver de material p essa atividade por email - natycalvin@gmail.com
    Obrigada!
    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23.4.12

    Parabens irma, se puder me ajudar gostaria de receber por email essa atividade das regras de fe. Obrigada !!!

    Rosane Berg
    rosanerberg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Sabrina Batista25.4.12

    Oi Miche,

    Gostei da ideia! Fui chamada presidente da primaria recentemente, e estudando o manual vi que nao existe mais atividades da primaria. Pesquisei com a estaca que me confirmou. Essa mudanca foi feita em 2010 qd tivemos o treinamento do novo manual. Nao quero dar uma de chata, mas eh que tem mudancas que as vezes passam por despercebidas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e- realmente nao precisa de fazer mais. So do que nossa ala encoraje muito e ate tem um orcamento para usar. Tenho tantas criancas sem pais na igreja entao sinto que tenho que aproveitar as oportunidades de ensinar fora do domingo. Nos E.U. nos tambem fizemos atividades (no ano 2010) 4 vezes por ano. Voces nao vao fazer nada mesmo?

      Excluir
    2. Pode ser feita na atividade do fé em Deus!!!!

      Excluir
  6. Vera Maria Del Bone25.4.12

    Oi Miche

    achei ótimas as sugestões, estou meio perdida ainda, (fui chamada à 2 semanas com presidente da primária) e vi como você tem idéias de fácil realização. Com certeza vão me servir.Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá irmã.Muito criatividade na atividade.Gostaria de receber por e-mail essa programação para fazer em minha Ala. Sou pres. da primaria da Ala Valparaiso 2 .Obrig. Meu e-mail é elaine-caldas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei suas idéias,sou da Ala de Saracuruna,Estaca RJ,trabalho na Primária e amei suas brincadeiras com as crianças,parabéns.Meu nome é Sandra.

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele eu adorei suas idéias,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. COMO É BOM TER PESSOAS COM TALENTOS COMO VC QUE NOS DA IDEIAS TAO INTERESSANTES, PARABENS TOMARA QUE CONTINUE ASSIM,AMEI.

    ResponderExcluir
  11. Encontrei seu blog à poucos dias e estou apaixonada! Parabéns vc é uma filha de Deus maravilhosa, obrigada por compartilhar e nos ajudar a animar a nossa primária.

    Se fosse possivel enviar o material da atividade regra de fé,eu agradeço

    Ariane ( Ldsariane@gmail.com )

    ResponderExcluir
  12. Oi Michele, eu adoro suas ideias.
    Tem como enviar para mim o programa completo?
    cris.brito86@gmail.com
    Sou conselheira da Primária da minha ala.
    Bjuss.

    ResponderExcluir
  13. Miche,
    Vc pode me mandar esse cartazes que fez das Regras de Fé?
    Ah, esse da 4ª Regra, vc tem das demais também?
    souumadastontas@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as ideias e no próximo mês vou fazer uma atividade sobre as regras de Fé.
    Tem como você me mandar toda essa atividade pro mail?
    valdenicealmeida@hotmail.com
    Parabéns pela linda ideia.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei imensamente desse trabalho sobre Regras de fé, e te digo como eu aprenderia tendo voce trabalhando pertinho de mim.Que o Pai Celestial te abençoi e te inspire para que possas sempre repassar essas atividades tão importantes e espirituais para nós aqui no Brasil. Gostaria que me enviasses atividades de Caça ao tesouro pelo fp.festasinfantis@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. muito legal essas atividades... imagino que as crianças tenham adorado!!!
    obrigada por compartilhar!!!

    http://ouvindoocantar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa ideia...eu precisei fazer uma atividade para as crianças e tive a ideia da regras de fé, para que eles possa aprender mais, e não tava tendo nenhuma inspiração, mas graças a Deus temos a internet e quando pesquisei achei sua atividade e amei...muito obrigada por compartilhar conosco, meu bispo também acha que devemos ter uma atividade por mês para as crianças e elas adoram

    ResponderExcluir
  18. Rosana Soares3.2.15

    Ótima idéia, Tem como enviar para meu e-mail sud-rosa@hotmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  19. Miche Boa Tarde!!!
    Sou Do Ramo Piabeta, Estaca Rio E Tb Sou Apaixonada Pela Primaria. AdorEi Suas Ideias!!! Muito Criativa!!! Teria Como Vc Me MandAr Por E-Mail?? Betinha_Azevedo@Hotmail.Com!!!
    obrigada

    ResponderExcluir
  20. Miche amo seu blog, obrigada por compartilhar suas ideias, sou Presidente da Primaria em minha Ala e em breve farei uma atividade sobre as regras de fé também. Pode me enviar sua programação e seus arquivos por favor?

    Tambem escrevo aqui.

    podeolarsercomoceu.blogspot.com.br

    Beijjosss

    ResponderExcluir
  21. so esqueci de mostrar meu email rsrsrsrs

    janarocha5@gmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  22. Parabéns irmã pelo talento. amei suas idéias. voçê pode enviar essa programação para meu email. Ficarei muito grata.
    Email:claudinhahmael@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Maíra28.11.15

    Olá irmã!! Adorei a atividade, muito criativa e com certeza as crianças devem ter amado!!
    Você poderia me enviar por email , muuuito obrigada!!
    maira.sud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. ola estava procurando uma atividade para ajudar as crianças da minha primaria a decorar as regras de fé e achei essa.Amei vc poderia me enviar a atividade completa no meu email
    cleidemarbatista.2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá irmã!! poderia me enviar a atividae completa no meu email: miminomimi@hotmail.com
    e obrigada por compartilhar . fui chamada este ano para primária.

    ResponderExcluir
  27. Amei obrigada por compartilhar conosco

    ResponderExcluir
  28. Irmã adorei suas ideias e parabenizo pelo seu maravilhoso e inspirado trabalho. Sou presidente da primária e estou precisando de ideias, se puder me mandar por e-mail mais detalhes dessa atividade.

    ml.monteiro2013@bol.com.br

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Desculpe meu emae-m: casciacirineu@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Você ainda tem o texto que você criou para eles traduzirem ?

    ResponderExcluir
  32. Anônimo28.2.24

    Eu amei essa atividade vou fazer na minha Ala muito obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir