26.4.12

Tempo de Compartilhar: Semana 5 de Abril



Porque teve Conferencia Geral no primeiro domingo deste mes, nos estavamos seguindo o esboco comecando no segundo domingo. Entao, este domingo para nos vai ser "Semana 4: Sinto o amor do Salvador quando procuro ser como Jesus Cristo." 
Tem uma ideia no sugardoodle simples e bonitinha. Um metade do coracao vai ter a situacao que o livro nos da e as escolhas. O outro metade do coracao voce vai esconder na sala (antes as criancas chegar de manha) e mandar alguem procurar o coracao para ler a resposta correta. (e ler a escritura) Depois botar o coracao junto e botar no quadro negro junto com a gravura de Jesus Cristo e o tema escrita em cima. 
O esboco deu 2 exemplos. Outros exemplos poderia ser com gratidao falando da lepra em Lucas 17. Uma situacao pode ser simples tipo:

A professora na escola deu uma balinha para Amanda. Ela pegou a bala e....
A: comeu e jogou o papel no chao
B: falou "Obrigada" para a professora
C: falou que nao gostou deste sabor de balinha

Sei la. Coisas simples e situacoes que eu vejo frequentamente com as criancas. Outro exemplo pode ser de servico (Jesus lavou os pes dos discipulos) e criar uma situacao. Ou pode ser de obediencia (Jesus foi batizado). 
Obs: Se voce ja fez esta licao semana passada, voce poderia usar minha ideia da semana 4 que e um otimo resumo tambem.

Um comentário:

  1. oi, adorei seu blog. Sou conselheira na primária e tenho passado por akqui para encontrar idéias. Obrigada por compartilhar conosco tantas idéias legais!

    ResponderExcluir