16.8.12

Tempo de Compartilhar, Semana 3 & 4 de Agosto

Uma semana voce poderia seguir o esboco e ler a historia em Exodo e explicar um pouco mais sobre o dia do Senhor. A outra semana voce poderia usar este joginho para ajudar as criancas entender atividades apropriadas para fazer no domingo. 
Atividade: uma crianca vai ler uma das cartas que tem uma atividade. ex: "visitar seus avos". Se for uma atividade para o domingo bota um raio no sol. Se for uma atividade que e melhor fazer durante a semana bota um nuvem no sol nublado para representar uma atividade que nao seja apropriada para o domingo. Explica que todas as atividades sao boas, mas nao todas nos ajuda aproximar ao Senhor no domingo. 

Para saber se e uma atividade para o domingo pergunte se 5 coisas: 1) isso me faz pensar em Jesus? 2) isso me ajuda ser reverente? 3) isso me ajuda aprender o evangelho? 4) isso me ajuda ficar com minha familia? 5) isso me ajuda descansar? 
**Atividade do Sunday Savers




Clique aqui para o sol brilhando parte 1 e parte 2

clique aqui para o sol nublado parte 1 e parte 2
clique aqui para cartao 1 e cartao 2

10 comentários:

  1. Anônimo18.8.12

    Irmã Miche achei perfeito esse Tempo de Compartilhar que voce postou. Obrigada pela sua dedicação. Nerilda pedrosa.

    ResponderExcluir
  2. Irmã adoro seu blog, tem me ajudado muito na primária, amei a ideia do Sol, usei hoje no tempo de compartilhar as crianças adoraram. Obrigada por compartilhar suas ideias.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Miche,
    A segunda conselheira usou esses recursos e foi a maior animação na Primária.
    Super obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Irmã eu ameeeeeei seu blog!!! Parabéns por seu trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo25.8.12

    Adoro seu blog sempre procuro ideias aqui e sempre acho!!! Obrigada irmã!!! Bjus Ale

    ResponderExcluir
  6. Amo suas idéias, como tem me ajudado a desenvolver no chamado. Como é bom ter pessoas que compartilham suas idéias, dando a oportunidade de outras pessoas partilharem de seus talendos e criatividades. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADA QUERIDA IRMÃ, ADORO SUAS IDEIAS, BJUS

    ResponderExcluir
  8. Querida Irmã, seu blog tem me ajudado muito, são otimas suas ideias e usarei no domingo, acreito que as crianças irão ficar animadas. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Estou encantada com o seu blog! Está me ajudando muito no meu chamado de lider do berçario. Parabens pela dedicação!!!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Estou encantada com o seu blog! Está me ajudando muito no meu chamado de lider do berçario. Parabens pela dedicação!!!
    grande abraço

    ResponderExcluir