11.2.12

Atividade da Primaria, Tema CTR!

Nos tivemos nossa primeira atividade da Primaria este Sabado e foi um sucesso! :) 
Dividimos em 4 partes e foi muito legal tudo. Vieram 30 crianças e a atividade durou uma hora e meio. 
1. CINEMA DO LIVRO DE MORMON
Nos usamos uma data show e computador e projectamos uns 6 pequenos filmes do Livro de Mormon que esta no site da Igreja. Clique Aqui para ver os filmes. Dai quando cada filme acabou a gente perguntava o que as pessoas fizeram para escolher o certo. 
As crianças gostaram e servimos pipoca também. 


 2. JOGO DE BINGO!
Eu agradeço muita as Irmas da Ala Graju pois usei o Bingo que elas ja tem feito. Para pegar os cartões de Bingo clique aqui. Foi otimo! Apenas imprimi e demos um copo com balinhas de chocolate para usar no joginho. As crianças adorarem e ate os pequenos conseguiram acompanhar bem. Eu senti que elas estavam realmente lembrando das historias com este jogo!
Voce tira uma gravurazinha da sacola e fala qual historia do Livro de Mormon que esta mostrando, dai se a criança tiver a mesma gravura no cartão vai cobrir com chocolate. Aquela criança que cobre três gravuras ou em cima ou em baixo fala "Bingo!" e ganha um premiozinho. Depois de brincar uns 5 vezes as crianças comeram o chocolate. 


3. LABIRINTO DO CTR
Eu criei um labirinto do CTR com cadeiras e fita. Foi bem divertida! Para baixar o mapa clique aqui, e para as situações clique aqui. Teve 6 situações para ler num papel colorido e cada uma tinha duas escolhas. Uma escolha mandava a pessoa para a direita, e a outra escolha mandava a pessoa para a esquerda. Dai as crianças tinha que "escolher o certo" e ir para a direcao certa para poder sair do labirinto. O prémio no final do labirinto foi um anel do CTR e esta folha de labirinto para fazer em casa depois. Eles adoraram! Eu mandei 2 ou 3 crianças cada vez e uma que sabia ler bem. Dai esperava ate a dupla estava na situação 2 ou 3 para mandar uma outra dupla entrar. 



4. LANCHINHO
Minha conselheira faz um cachorro quente tao gostoso e servimos com suco de acerola. Ja que estava na hora de almoco deu muito certo um lanchinho que enche a barriga! :) As crianças comeram e ficaram brincando la fora na quadra esperando os pais chegar. Tambem eu botei um outro filme no data show para eles assistir para terminar. Foi tao divertido!
Obs: Nos gastamos R$100 para esta atividade.

Eu Aprendi algumas Dicas Simples para ter SUCESSO nas Nossas Actividades:

1. Bota um cartaz na Igreja 2 semanas antes avisando as pessoas, incluindo o Bispo anunciando na reunião sacramental aqueles 2 domingos. As vezes eu faço lembretes de papel para mandar com as crianças também. 
2. Ligue para as pessoas a noite antes avisando sobre a atividade, que horas, e o local.  (eu tb gosto de fazer um convite no facebook para os pais das crianças que usam para lembrar deles.) 
3.  Chegue cedo para poder organizar tudo e nao deixa tudo para a ultima hora. Faca uma reunião com suas conselheiras e divide responsabilidades! Assim você vai ter sucesso. Nao fique com medo de chamar as pessoas (as vezes e legal incluir a organização das mocas para ajudar) para te ajudar. Mais maos que tem para ajudar e limpar depois o melhor!
4. Nao espere que as crianças prestam atenção em uma coisa por muito tempo. Faca varias atividades pequenas para continuar a animação! 

Algo a mais? Comenta ai! 
Estou aprendendo ainda....
 Suas ideias para futura atividades este ano serão bem vindas aqui nos comentários!  

7 comentários:

  1. Adorei saber que vc usou o bingo e as crianças gostaram, Pois eu amei fazer!!!
    E só vou usar no proximo mês, gostei muito da sua atividade!!!!
    E concordo com o que vc disse em relação ao preparação da atividade eu sempre chamo as irmãs para me ajudar.
    E atividade planejada o sucesso é quase certo.
    Estou amando seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amanda Bibiano Santos Costa18.2.12

    Parabéns pelo seu blog.. irá nos ajudar muito!!! Vou passar para minhas conselheiras e tenho certeza que elas irão amar... Muito obrigada por nos ajudar doando seus dons e talentos!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara Miche
    Muito legal seu blog e suas ideias.
    Parabéns !!!
    Entre e conheça meu site:
    www.marquezotti.com.br
    Felicidades e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Amei as idéias irmã!

    ResponderExcluir
  5. Gente que atividade maravilhosa.
    Vcs são incríveis.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11.9.18

    Que atividade especial!! E gastaram tão pouco com ela!! Estou encantada! Sou 2ª conselheira da primária da minha ala e amei a atividade de vocês. parabéns!

    ResponderExcluir